Uma colher de cada vez


A Leonor começou a introdução alimentar com 7 meses reais/4 meses corrigidos.

Dei preferência as sopinhas e frutas, a primeira sopinha eleita foi:

- abóbora, batata doce e couve-flor

A fruta eleita:

- foi a banana esmagada. 

Por incrível que pareça a minha princesa comeu muito bem ficamos muito surpreendidos, mas nos dias seguintes já não correu assim tão bem...

Chorava, cuspia, recusava comer. Mais uma vez estava a ser testada, pois bem não baixei os braços.
Todos os dias ao almoço lá se fazia a rotina da colher de sopa/fruta, a Leonor comia uma colherada e o drama começava. 

Experimentei o conselho da minha mãe, dar a restante sopa no biberão e então não é que marchou toda. Assim fiquei com a certeza que ela gostou da sopinha/fruta, não gostava era da bela da colher.

Pois bem, desistir não faz parte de mim e todos os dias lá repetia a rotina e experimentei algumas colheres até que acertei na colher que a pequena mais gostava.

A eleita foi as da Marca MAM (as azuis que estão na imagem acima), estas colheres são maleáveis e mudam de cor quando a comida esta demasiado quente.

Se foi da colher ou não, certo não sei mas ao fim de uma semana a minha princesa já comia a sopa/fruta a colher.

Hoje com 11 meses reais/8 meses corrigidos, a comilona cá de casa come com qualquer uma das colheres acima.

Comentários